Vale do Amanhecer - Campos dos Goytacazes

Sobre consagrações NO TEMPLO AURIMÃ DE SÃO GONÇALO/RJ

Consagrações do Povo Ganaro em 22 e 23/03/13

 

Manhã de sexta-feira, 22  de março de 2013, 5 horas da manhã. O sol, ainda tímido, começava a dar o ar da sua graça. Sob o olhar atento e carinhoso dos  Cavaleiros de Oxossi, como  em outras  ocasiões, um Jaguar de estatura mediana, empunhando sua moto de 250 cilindradas adentrava o portão do  Templo Ganaro levando consigo um robusto farnel de guloseimas para empolgar os jaguares na importante e missionária  viagem daquele dia. Lá estava o Mestre Denilso Tavares que, mais uma vez, conseguira anteceder a chegada deste Adjunto e da coordenadora do Templo, minha Ninfa Sol Suely Artiles.

Quase ao mesmo tempo, já haviam chegado as Ninfas Débora, Ana Paula e Regina. O cheiro forte e gostoso do café as denunciava. Parecia que os bairros Mussurepe, Barcelos e IPS eram vizinhos ao Templo, já que chegaram tão cedo. Enquanto eram cheias as garrafas de café e arrumadas as iguarias do Mestre Denilso, começaram a chegar os demais componentes desse Povo Ganaro.

Como dois garotos, os sexagenários Mestres  Arides e Evandro, já acorrentavam suas bikes nos lugares de costume. Como sempre, o Mestre Evandro já depositara sobre a mesa aquela saborosa broa de milho para engordar os quitutes doados.

Atento a tudo e a todos, comecei a vibrar pela chegada de toda a comitiva. Afinal o ônibus da Esperança já havia encostado à frente do Templo. E eles foram chegando...

Como de costume vislumbrei um quarteto de Jaguares que nunca faltavam aos seus compromissos. Puxados pela matriarca Ninfa Luzia, lá estavam compondo a fila de Morro do Côco, o  extremo mais distante do casebre Ganaro: Mestre Erivaldo e as Ninfas Ione e Denise, esta com o seu inseparável pajezinho Igor. Quase em seguida, chegaram o Ajanã Valdeir, acompanhado de sua Ninfa Lua, a Grega Cassiana.

Sempre presente e colaborador, eis que chega o Mestre Lucas Luz, missionário que veio de muito longe para ajudar nesse Projeto Ganaro.

Não demorou muito, com suas malas e colchonetes, chegavam o Adjunto Demanto, Mestre José Augusto, a minha escrava Ninfa Lua Ana e o seu Mestre Sol Gecel, mais o Ajanã Mestre Matheus. Ainda, quase simultaneamente, conseguimos avistar os seguranças/jaguares Mestre Sol Betinho e o Ajanã Domingos, além das Ninfas Lua Zilda, Juliana, Roseli e Eunice, Ninfa Sol Sueli Domingues, o Mestre Ajanã Príncipe Maya Amaury e os Mestres Sol Almir e Fábio Manhães.

Logo a seguir, chegaram o meu Padrinho Ajanã Mestre Hermes acompanhado de sua Ninfa Sol Rosemeri e de seus pajezinhos Luana e Letícia.

Sempre com os olhos espichados em direção ao portão do Templo, na ansiosa expectativa de que todos chegassem, avistei o Mestre Luz Adriano Rodrigues. Veio-me à cabeça muita coisa... Não só a nossa possível transcendência e contemporaneidade Greco-cretenses, expressada por alguma acidez ou ruidosa convivência na  atual caminhada, já resolvida e indulgentemente entendida, mas principalmente a lembrança das lutas noturnas quando demarcávamos e levantávamos, junto ao Mestre Tião, meu filho Felipe, e outros Mestres como o  Wanderlei,  Arides, Rafael, Ricardo e outros, as primeiras paredes e os Castelos do nosso Casebre de Pai Seta Branca.

Mas, e principalmente, a nossa sincera gratidão a este Mestre Adriano, o maior responsável pela construção do Templo Ganaro. Não medindo esforços nem recursos produzidos pelo  seu suor para a realização do sonho de todos nós. Valeu a pena lutar na perspectiva de uma fraterna convivência!

Quando a ansiedade e a preocupação já começavam a tomar conta de todos nós, isso logo foi desfeito. Chegavam ao Templo os Mestres Antônio Jorge e a sua Ninfa Lua Jane, acompanhada das Ninfas que iriam fazer as suas Iniciações, Mariana e Paula. Logo a seguir, o esposo da Ninfa Talita a deixava em frente à Casa do Pai Seta Branca. Era só alegria!

Não havia mais com o que se preocupar.

O Mestre Leonardo iria direto para o Templo de São Gonçalo, acompanhado pelos seus pais o Mestre Ajanã Nei e a sua mãe Ninfa Sol Zenilda, bem como a Ninfa Sol Daniele e o seu Mestre Sol Paulo Victor. E no caminho, nas proximidades da Rodoviária Shopping Estrada, receberíamos na comitiva Ganaro os Mestres Paulo e Adailton José, a Ninfa Sônia, o Mestre Grevi e a Samaritana Leozina.

Então, entramos todos no Templo e fizemos as nossas preces nos colocando sob a proteção do Mestre Jesus, do Pai Seta Branca, do Ministro Ganaro e dos Mentores da individualidade de cada Mestre e Ninfa ali presente.

Depois de uma parada no Posto Oásis, metade de nossa viagem, chegamos ao Templo Aurimã de São Gonçalo. Como sempre, a hospitalidade do Adjunto Aurimã, Mestre Mário Mares Guia e da sua Ninfa Irana, nos deixou em casa. Um gostoso almoço nos esperava, preparado como muito amor pelas dedicadas Ninfas Tupinambás.

A partir das 15 horas, os jaguares de Campos participaram do segundo intercâmbio do Retiro, como preparação para a Consagração de Iniciação que iria acontecer após os Trabalhos.

Madrugada do dia 23, sábado, era visível a felicidade e a energia de luz em cada Iniciado Ganaro. Fomos todos dormir. Ninfas no Pajezinho e mestres no alojamento na parte de baixo do Pajé.

Mais uma vez a hospitalidade do Povo Aurimã e Japuara nos proporcionou um desjejum farto e saboroso, recuperando as energias de encarnados para os trabalhos da tarde e as Consagrações de Elevação de Espadas e Centúria. As duas muito lindas e emocionantes. Era notória a harmonia e sintonia presente no Templo Aurimã,  sob a coordenação do Mestre Queiroz.

Estavam terminados os trabalhos e as consagrações. Forma 11 Iniciações, 14 Elevações e 3 Centúrias dos componentes Ganaro. Que bênção, que realização...

O mantra da Consagração dos Mestres (Caminheiros de Jesus) me fez ir às lágrimas. Era o meu momento de gratidão. Agradecer ao Mestre Jesus, por tudo que tem feito por mim, ao Pai Seta Branca, que me identificou como seu filho e está me ajudando a cumprir a Missão que assumi diante dele. Ao Ministro Ganaro, que tem um Projeto Especial para o seu Templo e o seu Povo, e que me escolheu como seu representante aqui na Terra. Também aos Jaguares de outros Povos e aos Mestres Arcanos Adjunto Itaran Mestre Igor Fraga e Adjunto Dasman Mestre Ian Fraga, nossos missionários Devas e instrutores, que viajaram milhares de milhas de Niterói até Campos dos Goytacazes, para o Desenvolvimento dos nossos jaguares.

Salve Deus!

Mestre Félix Manhães
Adjunto Ganaro

Campos dos Goytacazes/RJ, 29-03-2013.

 

© 2012 - Templo Ganaro do Amanhecer - Campos dos Goytacazes/RJ

Crie um site grátisWebnode